O sucesso da reunião pode estar na acústica da sala a qualidade sonora do local pode ajudar ou prejudicar o desempenho de negócios. Um ambiente extremamente silencioso é bastante perigoso para o conforto acústico, pois qualquer pequeno ruído será percebido e poderá desviar o foco das pessoas. Por outro lado, se a sala de reunião for muito barulhenta, seus convidados poderão ficar irritados e é muito fácil se desconcentrar. A privacidade também é um ponto crítico e fundamental, afinal é incômodo para os participantes sentirem que pessoas do lado de fora estão ouvindo o que se passa internamente.
É possível isolar os sons e acabar com esse desconforto. Isso pode ser feito em toda a extensão do espaço, abrangendo piso, portas, paredes, forros e teto. Outra alternativa é utilizar a lã de vidro: uma excelente solução para isolamento termoacústico de drywall.
A união de diferentes soluções para tratar os ruídos permite a criação de salas de reunião confortáveis e eficientes. Ou seja, nada de troca de sons com ambientes externos.
Tratamento termoacústico de salas de reunião é peça chave para um bom negócio.
Melhorar a qualidade dos sons no ambiente de trabalho é sinônimo clientes mais satisfeitos e colaboradores motivados. O ambiente de trabalho se torna muito mais produtivo e saudável.
A eficiência energética tem sido uma preocupação constante na arquitetura atual e projetar salas de reunião com tratamento sonoro adequado gera economia de energia e bem-estar, além de reduzir gastos com a sonorização ambiente. Os oradores não precisam esforçar suas vozes para falar muito alto e os participantes não se incomodam com reverberações de ruídos, pois o formato e uso de materiais adequados garantem a melhor absorção de barulhos ao mesmo tempo que tratam o som, evitando eco e outros problemas.
Dessa forma, é possível criar uma sala de reunião bela, confortável e que ainda colabora com o meio ambiente. Ter tudo isso à disposição é uma forma gentil de se aproximar mais de seus clientes e estreitar relacionamentos, gerando novos negócios.
Quando usar cada tipo de isolante acústico para uma sala de reunião?
A necessidade de reuniões confidenciais pede por isolamento sonoro de alto desempenho, o que é possível com o uso de materiais de alta qualidade e absorção de sons, como as famílias Isover feitas para paredes:
- WallFelt4+ : voltada a sistemas a seco drywall e light steel frame, sendo usada entre placas de gesso para preenchimento de divisórias. Essa é uma ótima forma de garantir privacidade em salas de reunião que otimizam espaços na empresa;
- Optima Parede: feita para aplicação contra parede, essa linha tem efeito de uma barreira acústica, o que traz mais conforto e segurança ao isolar a sala.
Galpões e espaços de reunião com pé direito alto pedem por um tratamento de forro, reduzindo eco e minimizando barulhos não desejáveis. Os painéis em lã de vidro removíveis Isover garantem o alto desempenho, o conforto e segurança para as pessoas desenvolverem suas atividades tranquilamente.
A proximidade de máquinas e outras fontes de barulho também são um desafio para o arquiteto e pedem por uma alta performance ao embarreirar ruídos, evitando as trocas de sons entre os diferentes ambientes da empresa. A escolha dos materiais para acabamento e melhor tratamento acústicos, como os painéis Isosound Isover deve ser feita a partir a orientação de um profissional, que irá analisar o ambiente, suas necessidades e possibilidades de melhor qualidade sonora para os usuários.
Para mais informações, fale com a gente estamos prontos para atender às necessidades de seu projeto.