Consultoria

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

LUIZ FERNANDO OTERO CYSNE, 59

Background Cultural

  • Engenheiro Eletrônico, Universidade Mackenzie, 1968
  • Bacharel em Administração de Empresas, Universidade Mackenzie, 1972
  • Pós Graduação em Acústica, PITTC, Holland, 1974
  • Master Degree in Acoustics, Maryland University, 1976
  • Doctorate Degree in Physics (Ph.D.), Maryland University, 1979
  • Audio Engineering Grad, SynAudCon – Synergetics Audio Concepts, USA, 1980 

Cursos

  • Introdução de Centrais Controladas por Computador, Philips do Brasil, 1973
  • Curso Avançado de Marketing, Fundação Brasileira de Marketing, 1973
  • Improvement of Executives, Philips Telecommunicatie Industries, 1977
  • Sistemas Computadorizados Espaciais, Telesp, 1983
  • Public Telephone Switching Network management, Southern Bell, 1984
  • Diversos Workshops de Áudio, Synergetics Audio Concepts, 1987

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Que o mercado fonográfico e musical está em plena mudança, isto não é novidade. Se para alguns gigantes, produtores famosos e outras poucas mas poderosas empresas do setor isto pode ser alarmante. Para outros tantos, é a oportunidade certa. Artistas e bandas possuem mais liberdade para se apresentar e direcionarem suas carreias. Selos independentes possuem maior autonomia e opções para alavancarem seus projetos. E, outros tantos apaixonados pela música começam a ter a oportunidade de “viver o sonho”. E o estúdio musical é uma excelente escolha. Ainda mais com a democratização dos meios de produção (equipamentos) de alta qualidade.

musicos

Atentos a isso, decidimos esclarecer e orientar aqueles que estão pensando ou já montando um estúdio musical para explorá-lo comercialmente. Montar um estúdio musical ficou bem melhor e mais fácil hoje em dia e pode ser uma ótima dica de investimento se você tem aptidão para o setor e disposição em atuar no seguimento.

1. POR QUE TER UM ESTÚDIO?
Embora, em termos financeiros, montar um estúdio pode não sair tão barato quanto pode-se imaginar. É certo que, se bem planejado e gerenciado, é lucrativo. No entanto, é preciso pensar em termos de negócio antes de qualquer coisa. Pois, por exemplo, pode ser que 1 sala para quem tem um estúdio de ensaios “comum” não seja tão vantajoso economicamente. O que não vale dizer para quem tem um estúdio ultramoderno exclusivo de uma sala.

Portando, ao montar pense no seu objetivo pessoal e, consequentemente, do estúdio:
• Reduzir os custos pessoais seu e da sua banda por gravarem demais?
• Ter o seu espaço para usar quando quiser?
• Tirar uma graninha extra à noite e aos finais de semana?
• Viver disso?
• Sustentar uma família em breve?

2. QUE “TIPO” DE ESTÚDIO?
Uma vez sabendo o(s) motivo(s) pelo(s) qual (is) quer ter um estúdio, isto irá ajudá-lo nas próximas decisões. Se uma das razões é financeira (seja qual o valor envolvido) é necessário avaliar realmente a oportunidade. Ou seja, se eu investir e abrir o meu estúdio vai ter gente vindo, ensaiando e me pagando? Quem serão essas pessoas?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
ProAcústica lança manual sobre os parâmetros e exigências da Norma de Desempenho na área de acústica 

A Associação Brasileira para Qualidade Acústica (ProAcústica) lançou o "Manual ProAcústica sobre a Norma de Desempenho", que tem como objetivo orientar os profissionais da construção civil sobre os parâmetros e exigências da NBR 15.575 no campo da acústica. A publicação foi criada pelos engenheiros Davi Akkerman, presidente da ProAcústica, e Juan Frias Pierrard, consultor técnico da entidade.

 

O manual tem cinco capítulos: instalações, equipamentos prediais e sistemas hidrossanitários, sistemas de pisos, sistemas de vedações verticais internas (paredes), sistemas de vedações verticais externas (fachadas) e sistemas de coberturas.

 

Para acessar o Manual, clique aqui.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O que é?

Serviço onde o Especialista de Acústica compartilha seu conhecimento para definição das melhores alternativas, de um ambiente, partição ou edificação que necessitam de soluções acústicas ou sistemas construtivos que atendam requisitos de isolamento e/ou conforto acústico visando atingir o objetivo esperado.

Trabalho Técnico onde a experiência adquirida de mais de 10 anos convivendo com Acústica é explorada em forma de ações práticas para solucionar o problema em questão.

Consultoria

O que engloba?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

O Projeto de Acústica é um documento técnico que reúne um conjunto de informações autossuficientes e adequadas à compreensão das opções de engenharia e à execução da obra, com detalhamento das intervenções em todas as áreas e elementos da Edificação.

Um projeto eficiente é aquele que consegue otimizar os custos de uma obra aproveitando ao máximo os recursos já disponíveis (ex: concreto), complementando com soluções específicas de Acústica para atingir os níveis de desempenho e conforto desejados.

IMPORTANTE: priorizar a interação direta com outras especialidades, tais como: projeto de arquitetura, estabilidade, condicionamento térmico, ventilação, instalações em geral, etc. A articulação e o bom entendimento entre os projetistas são fundamentais para o sucesso e cumprimento dos objetivos e resultados almejados.

É composto por 3 (três) etapas básicas que poderão conter:

Projetos