Hidraúlica e Esgoto

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PROJETO HIDRÁULICO / SANITÁRIO

 

hidraulO Projeto de Instalações Hidráulico-Sanitárias Prediais é o conjunto de tubulações, aparelhos, conexões, peças especiais e acessórios destinados ao suprimento de água ou ao afastamento de águas pluviais dos prédios, desde a ligação da rede pública de água até o retorno ao coletor público de esgotos ou o sistema individual de tratamento.

As instalações hidráulico-sanitárias prediais atendem pelo menos a dois requisitos básicos: Hidráulico: Fornecer água de qualidade apropriada, em quantidade suficiente e sob pressão adequada a todos os aparelhos.

Sanitário: Impedir o retorno de águas poluídas nas canalizações de alimentação dos aparelhos e a entrada de gases de esgotos, de roedores ou insetos nos prédios.

Outro aspecto importante a ser levado em consideração durante um projeto de instalações hidráulico-sanitárias prediais é sua relação com o projeto arquitetônico. Os projetos hidráulicos são dimensionados de acordo com as necessidades do cliente, e adequados em sua perfeita otimização. Deve haver um perfeito entrosamento entre as soluções arquitetônicas e estruturais.

Um projeto de instalações hidráulico-prediais completo deverá conter:

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
Trabalhamos atualmente com todos os materiais existentes no mercado são eles  :
  • Cobre, 
  • CPVC
  • PVC Marrom 
  • PVC branco 
  • Pex 
  • PPR
 
A instalação do sistema hidráulico de uma residência deve ser feita por um profissional especializado, neste caso o encanador.
 
Resumidamente, mostramos como é que deve ser feita toda a ligação:
 
1- Solicitar à concessionária que faça a ligação do medidor de água, também conhecido por hidrometro.
 
2- Instalar a caixa de água no ponto mais alto da casa, ou pelo menos, 1,20 m acima do chuveiro (do chuveiro ao fundo da caixa de água), que normalmente é o ponto de água mais alto da residência. Só assim garantirá a pressão de água minima necessária.