Vendas e Representações

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

 



       

 

 

 

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

ISOLAMENTO ACÚSTICO NO TETO DO APARTAMENTO

 

Morar num apartamento traz muita comodidade e segurança, mas esse conforto é quebrado quando não existe isolamento acústico no teto do apartamento. Quando moramos numa casa, o contato com os vizinhos é um pouco mais distante, o que nos garante maior privacidade, porém, num apartamento temos vizinhos muitas vezes de todos os lados: à esquerda, à direita, abaixo e acima de nós. De todos esses vizinhos, o que mais incomoda, na maioria das vezes é o vizinho de cima, isso porque o chão do seu apartamento tem contato com o teto do apartamento de baixo, ou seja, todos os ruídos produzidos no apartamento de cima, acabam chegando até o apartamento debaixo o que pode ser um transtorno para os moradores e ainda gerar brigas entre esses vizinhos. Para quem enfrenta essa situação a melhor solução é providenciar o isolamento acústico no teto do apartamento para minimizar os incômodos e inevitáveis ruídos.

Como funciona o isolamento acústico no teto do apartamento

Antes de entender como funciona o isolamento acústico no teto do apartamento é preciso saber que os ruídos que tanto incomodam o vizinho de baixo podem ser de dois tipos: os ruídos aéreos e os ruídos de impacto ou estruturais. Os ruídos aéreos são provenientes de música, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, conversas e risadas, choro de crianças pequenas, barulho de animais e outros sons propagados pelo ar e que atingem o apartamento de baixo ultrapassando a barreira do piso/teto. Para esta classe de ruídos o isolamento acústico no teto do apartamento pode resolver facilmente o problema. A aplicação do isolamento acústico no teto do apartamento de baixo formará uma barreira que impedirá os sons de causarem incômodo.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Estamos aptos a realizar qualquer instalação de portas e janelas em diversos materiais como madeira, alumínio, ferro entre outros.

Nossos profissionais são treinados para realizar com precisão esse trabalho que exige medidas exatas dos materiais instalados.

  1. Instalação de portas
  2. Instalação de Janelas
  3. Instalação de portas blindadas
  4. Troca de fechaduras e ferragens
  5. Manutenção e regulagem de portas e Janelas
  6. Fabricação de portas especiais
  7. Fabricação de janelas sob medida de PVC, Vidro ou Alumínio  

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

   

Planejamento de Obras

Para iniciar uma obra, é importante que você faça um planejamento físico e financeiro. Nesta etapa os gastos são previstos evitando surpresas.

projeto onde aparecerão os principais detalhes como por exemplo um detalhamento no forro de gesso, alterações de pontos elétricos para atender novas demandas, novas paginações de pisos, também muito utilizado para reformas.

 

 

 Consultoria para Aprovação

Serviço onde o Especialista de Acústica compartilha seu conhecimento para definição das melhores alternativas, de um ambiente, partição ou edificação que necessitam de soluções acústicas ou sistemas construtivos que atendam requisitos de isolamento e/ou conforto acústico visando atingir o objetivo esperado.

 

Projetos Legais

Projeto Legal é o projeto para toda regularização ou aprovação da sua obra, conforme a legislação local. Antes do início da sua obra, é necessário realizar uma aprovação para que você tenha em mãos as devidas licenças, alvarás, etc. 

Acompanhamento de Obras

Visitas técnicas são realizadas conforme o andamento da sua obra, com um responsável técnico.

 Reformas e Acabamentos

A Acústica Brasília não se limita em criar ambientes totalmente novos, projetos de reformas são feitos para repaginar um ambiente já existente sem deixar a desejar em nada no conforto acústico.

Faça um orçamento comparativo e verifique os benefícios.

Todos os Serviços da sua Obra

Uma equipe diversificada com profissionais para um atendimento rápido e prático pra você não pede tempo procurando por ai.

Venda e representação

Instalação e manuntenção

Podemos citar diversos estabelecimentos que se utilizam de tecidos e espumas e que se enquadram nos ambientes que requerem controle de materiais. Estúdios de televisão, decoração de salas de convenções, fábricas de roupas, armazém das escolas de samba, salas de cinemas, teatros, hospitais, hotéis e espaço de eventos.

Faça o seu orçamento

Contato 

061 98260 7073

061 3032 5396

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Os sons têm dificuldade de atravessar meios heterogêneos, devido aos padrões vibratórios diferenciados dos materiais que os constituem. Essa dificuldade é ainda maior quando tais materiais apresentam alta densidade superficial, ou seja, mesmo sendo finas lâminas, como as chapas de CRFS, a massa que comportam é proporcionalmente grande, por unidade de área. Além disso, tanto maior será a isolação sonora quanto maior for a capacidade dos materiais refletirem os sons de volta, para o meio de onde vieram, na propagação através do ar.

O Painel Wall Eternit é uma solução de pequena espessura e baixo peso, facilmente trabalhável, capaz de substituir com vantagens alguns tipos de alvenaria, no confinamento de máquinas ruidosas nas indústrias e em diversas outras aplicações, por incorporar três princípios importantes da boa isolação sonora:

• a heterogeneidade de materiais, uma vez que seu miolo é de madeira e as suas faces externas são em CRFS;
• a alta densidade dos materiais, particularmente das chapas lisas em CRFS;
• a alta relevância sonora do acabamento liso das superfícies das suas faces.

O Painel Wall Eternit é bem-sucedido numa das maiores dificuldades dos tratamentos acústicos, que é a redução de ruídos em componentes graves, ou baixas freqüências. São freqüências menores do que 200 Hz, com grandes comprimentos de onda, própria de equipamentos de grande porte, como compressores industriais, centrais de ar condicionado, etc.

Especificação

O Painel Wall Eternit é composto de miolo de madeira maciça, laminada ou sarrafeada, contraplacado em ambas as faces por lâminas de madeira e externamente por chapas lisas em CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético). O processo de industrialização dos painéis constitui-se da prensagem especial dos componentes a alta temperatura, resultando em um produto de características técnicas de comprovada qualidade.

Características Técnicas

Desempenho do Painel Wall Eternit nas frequências:

O Índice de Redução Sonora exprime o abatimento no nível sonoro, em decibéis, proporcionado pelos Painéis Wall Eternit, numa faixa de freqüências.

- Baixas Freqüências - desempenho do painel quanto à isolação sonora em baixas freqüências apresenta bons resultados equiparando-se a uma parede de blocos cerâmicos de vedação, com 140 mm, revestida em ambas as faces.
- Médias Freqüências - o Painel Wall Eternit continuou apresentando resultados comparáveis aos de alvenarias mais espessas e pesadas. As médias freqüências situam-se entre os sons graves e os agudos, podendo ser ouvidas como sons propriamente ditos, ou como componentes predominantes dos ruídos mais corriqueiros, desde os de eletrodomésticos, passando pelos de máquinas de escritório, até os da grande maioria dos equipamentos industriais.
- Altas Freqüências - continuou apresentando muito bom desempenho.

Há duas razões para se ter interesse especial nesses resultados. Uma delas é o fato de referirem-se a sons agudos, que ocorrem como sons propriamente ditos, ou como componentes importantíssimos de ruídos capazes de agredir severamente o ouvido humano, cuja maior sensibilidade situa-se em torno de 3.500 Hz. Descarga de ar comprimido é o exemplo clássico de ruído em altas freqüências. A outra razão é de natureza técnica, uma vez que o bom desempenho em altas freqüências traduz a montagem bem feita da partição, sem juntas abertas, ou frestas mal vedadas, sobretudo nos contatos de fixação dos perfis da estrutura perimetral de suporte dos painéis. Por juntas e frestas podem passar os pequenos comprimentos de onda das altas freqüências, pondo a perder o desempenho acústico da partição, não obstante a boa qualidade dos painéis nesse sentido.

Vantagens

- Alta densidade superficial (ainda que inferior às alvenarias ou concreto), o que lhe confere grande capacidade de isolamento sonoro;
- Facilidade de aplicação e montagem, pois possui sistemas de fixação estrutural simples e permite recortes para passagem de interferências ou adaptações;
- Possibilidade de composição com outros materiais, tanto de acabamento quanto de reforço para o isolamento sonoro;
- Uso adequado tanto no segmento industrial quanto na construção civil, em que questões de estética e integração arquitetônica são importantes;
- Aplicação em diversas formas construtivas dentre painéis ou pisos, como divisórias convencionais, divisórias altas, biombos, enclausuramentos totais ou parciais de equipamentos, barreiras, mezaninos, paredes duplas, pisos flutuantes, etc.

Enclausuramento de Maquinário

É muito comum encontrar galpões industriais com altos níveis de ruído devido à presença de apenas uma única fonte ruidosa: de fato, todo o ambiente é "contaminado" pela propagação sonora dessa fonte ou máquina, implicando que locais potencialmente silenciosos adquiram níveis sonoros de alta magnitude. Nesses casos, e sempre que a instalação permitir, aconselha-se enclausurar ou isolar a fonte ruidosa com o intuito de bloquear a propagação sonora aérea no recinto fechado. Como em casos críticos de níveis de ruído o enclausuramento acústico é a única solução, a utilização de Painel Wall Eternit em cabines de máquinas constitui uma opção atrativa através das vantagens a seguir: alto isolamento acústico, fácil mão-de-obra e manuseio do material, possibilidade de fazer recortes no local, grande variedade de acabamentos, inclusive materiais absorventes.

Exemplo de Enclausuramento de Casa de Máquinas / Refrigeração com o máximo de aproveitamento de espaço.

Divisórias em Paredes Duplas

Utilizando-se duplo Painel Wall Eternit, espaçado no mínimo a 50 mm, com manta ou painel de lã de vidro 20 kg/m na cavidade de ar, pode proporcionar um ganho significativo em termos de "perda na transmissão", principalmente nas médias e altas freqüências.Considerando-se as fontes sonoras tais como conversação, instrumentos musicais em geral, impressoras, máquinas com fortes componentes agudos (serras, esmeris, etc.), a aplicação de uma parede dupla com Painel Wall Eternit, na separação de ambientes que contenham essas fontes, promoverá um alto índice de isolamento sonoro e, em conseqüência, uma qualidade superior de conforto acústico.

 

Divisória Técnica/Alta

A necessidade por privacidade para exercer algumas atividades profissionais, impõe que os ambientes de trabalho sejam separados entre si acusticamente. Muitas vezes estas separações têm de ser executadas em obras já acabadas, em funcionamento ou de difícil acesso aos materiais convencionais. Nos casos em que seja necessário isolar um ambiente silencioso de outro ruidoso, recomenda-se utilizar uma divisória em Painel Wall Eternit, do piso ao teto, como mostra o desenho ao lado. Quando a montagem das divisórias ocorre somente entre piso e forro, cria-se um espaço vazio entre o forro e a laje, por onde o som se propaga.

Biombo Acústico

Biombos acústicos podem ser utilizados em duas situações distintas para enclausurar parcialmente uma fonte de ruído de grandes proporções; e para dividir bancadas de trabalho, confinando o ruído de cada estação. Os biombos apresentam a vantagem de aliar características de isolamento e de absorção sonoras num
único componente acústico. Assim, a face do biombo voltada para a fonte é de material absorvente (lã de vidro,  lã de rocha, espuma, etc.) e o miolo de material maciço, com alta densidade superficial, podendo também as duas faces do biombo serem compostas de material absorvente.

 

Divsória Técnica/Alta e Biombo Acústico.

Porta Acústica

As portas acústicas são elementos essenciais em projetos de controle de ruído. Seja para separação de área ruidosa / área silenciosa, seja para fechamentos de cabines de máquinas ou salas com alto nível de ruído, é preciso que a porta forneça isolamento acústico compatível com o restante da construção.

Mezanino

A questão do acabamento é primordial para evitar a transmissão de ruído de impacto, devido ao trânsito de pessoas e/ou máquinas sobre o piso. Em ambientes industriais, com a presença de agentes agressivos como óleo, poeira e produtos químicos, o mais indicado é aplicar um piso de borracha antiderrapante. Já em ambientes não-industriais, tem-se várias opções: desde carpete, em várias espessuras, até pisos vinílicos flexíveis à base de PVC. O importante é amortecer o choque produzido pelos passos das pessoas e/ou tráfego de equipamentos.

Porta Acústica e Mezanino.

 

 
 
 

Subcategorias

 

    

O isolamento acústico é um impedimento criado para evitar a passagem de som de um ambiente para outro.

A Acústica Brasília oferece aos seus clientes o serviço de isolamento acústico. Com toda a sua experiência no ramo acústico, conhece com profundidade os melhores métodos de isolamento acústico, bem como os materiais utilizados, tais como: chapas metálicas, vidro, madeira maciça, parede de tijolo maciço, mantas de borracha, etc. Os materiais utilizados no isolamento acústico geralmente são densos e pesados para suavizar e dispersar a energia sonora com eficácia.

O isolamento acústico é diferente do tratamento acústico, pois, o isolamento acústico tem como objetivo principal impedir a passagem de som de um local para outro, enquanto que o tratamento acústico cuida dos sons de um ambiente com o intuito de proporcionar conforto acústico a determinados locais.

O isolamento acústico pode ser aplicado em praticamente todo tipo de ambiente, como salas de entretenimento (cinema, teatro, concertos, auditórios), fábricas, salas de máquinas e equipamentos (geradores, ventilação, exaustão, ar condicionado).

Para realizar um isolamento acústico de qualidade procure sempre uma empresa idônea e de confiança, como a Acústica Brasília, pois, existem detalhes determinantes no sucesso do trabalho.

Além de conhecer os materiais a serem utilizados no isolamento acústico, é necessária uma avaliação técnica, realizada por profissionais qualificados, sobre a maneira como o som se propaga pelo ambiente e assim não deixar nenhum tipo de fresta entre os fechamentos, porque isso pode prejudicar o resultado final do trabalho de isolamento acústico.

No isolamento acústico devemos ser minuciosos com todos os detalhes que permitem a passagem do som, como portas, janelas e frestas, para garantir a estanqueidade do som de um determinado ambiente.

A Acústica Brasília oferece o serviço de isolamento acústico com garantia de qualidade. Entre em contato conosco e agende uma visita técnica.

Dispomos de profissionais altamente capacitados para elaborar um projeto de isolamento acústico, que com certeza irá atender às suas necessidades.

Isolamento acústico de qualidade você encontra na Acústica Brasília.

 

O tratamento acústico consiste na aplicação de materiais para tratar ruídos dentro de um determinado local, bem como as reverberações, ou seja, o objetivo é administrar os sons de um ambiente fechado.

Proporcionar conforto acústico a locais determinados como casas, escritórios, igrejas, danceterias, teatros, dentre outros, é o objetivo do serviço de prestado pela Acústica Brasília, empresa de tratamento acústico que está em conformidade com a norma NBR 10.151 - Acústica - Avaliação do ruído em áreas habitadas, visando o conforto da comunidade - Procedimento.

A norma NR 10.151 tem os seguintes objetivos diretamente ligados à execução do tratamento acústico:

  • Fixar as condições para avaliação de um ruído considerado aceitável em comunidades, independente da existência de queixas;
  • Especificar os métodos para mensuração de um som/ ruído e as devidas correções nos níveis medidos, levando em consideração vários fatores, na execução de um tratamento acústico;
  • O método de avaliação para realização de um tratamento acústico utiliza-se das medidas do nível de pressão sonora equivalente (LAeq), em decibéis ponderados.

Um tratamento acústico envolve diversas etapas, como análise de pressão sonora, análises dos tipos de ruídos externos e internos, medições, etc. O tratamento acústico também necessita de equipamentos adequados, como Medidor de nível de pressão sonora (decibelímetro) e Calibrador, e todos esses equipamentos devem ser homologados por agência regulamentadoras (RBC – INMETRO). Esses requisitos existem para dar credibilidade ao serviço de tratamento acústico.

Após os passos mencionados acima, o tratamento acústico propõe correções para os ruídos, de acordo com as características identificadas, e também as coloca em prática.

A Acústica Brasília, uma empresa de tratamento acústico, dispõe de materiais e tecnologia atualizados para o serviço de tratamento acústico, entre em contato conosco para obter maiores detalhes e conhecer nossos serviços.

Mantendo a tradição de inovar, a Acústica Brasília vende e representa vários produtos acústicos que iram proporcionar liberdade para decorar seu ambiente, sem abrir mão da qualidade.

 

 

Criatividade

 

A necessidade de conforto acústico agora é aliada da criatividade! A utilização dos vários materiais disponíveis hoje possibilitam infinitas opções de desenhos, cores e texturas, integrando harmonicamente técnica e beleza em um produto de alto desempenho acústico.

 

 

Facilidade

 

A facilidade de adequação fazem do nosso conhecimento o melhor produto da Acústica Brasília buscamos a melhor relação custo beneficio para qualquer instalação em qualquer tipo de superfície. Feito  garantimos durabilidade e flexibilidade nas instalações, além do nosso know-how  possibilitar ajustes às várias linhas de produtos acústicos.