Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um sistema de Cinema em Casa possibilita-lhe desfruta os seus filmes favoritos em sua própria casa mas com o impacto e o envolvimento a que está habituado a assistir no céu cinema publico preferido.

A informação que se segue pretende apenas partilhar alguns dos conhecimentos que adquiri ao longo dos últimos anos, o que só foi possível graças à colaboração de amigos e clientes que confiaram nas minhas capacidades ao elaborar as suas próprias salas de cinema.

Criar o seu próprio Cinema requer apenas alguns componentes básicos. Os sistemas mais simples são constituídos apenas por um televisor, um receptor AV com capacidade de processamento surround, as respectivas colunas (5 no mínimo) e um leitor de discos DVD

 

Se as cenas de maior ação do seu filme favorito, são para os seus vizinhos o que de mais semelhante eles já conheceram de um tremor de terra, acompanhado com um ruído que os faz adivinhar o fim do mundo... então será aconselhável pensar em fazer um bom isolamento acústico à sua sala de cinema. Para lhe possibilitar gozar de toda a potencialidade do seu sistema e evitar maiores problemas!!!
Mantas e painéis de Lã de Rocha.
Este produto é um excelente isolante térmico e acústico, além de que sendo não inflamável acrescenta uma segurança inestimável ao seu cinema. Deverá sempre optar por produtos não inflamáveis ou auto-extinguíveis..
 
Alguns audiófilos, num esforço desesperado para reduzir a mais pequena falha na performance do seu sistema áudio, recorrem a determinados produtos e equipamentos (cabos muito dispendiosos, condensadores, estabilizadores, etc.) no entanto, não querendo menosprezar as vantagens de tais dispositivos, estes proprietários muitas vezes acabam por descobrir que esqueceram um dos componentes mais importantes do seu sistema: a própria sala! As diferenças conseguidas melhorando o ambiente acústico de um compartimento são surpreendentes.
Ressonância (eco) é o problema mais comum em salas com paredes planas e pouco mobiladas, acredite ou não na maioria dos casos as paredes vibram durante cerca de 3 segundos após o sinal sonoro original ser gerado (produzindo som: o eco),este problema pode ser resolvido com supressores, embora existam dispositivos próprios no mercado para este efeito (absorsores acústicos) existem soluções também eficazes e que poderão mostrar-se viáveis por serem mais econômicas, na realidade qualquer elemento que impossibilite a reflexão do som (carpete, almofada, tecido esponjoso, etc.) pode assegurar resultados perfeitamente aceitáveis. 
 
Quem disse que um sistema de cinema em casa é apenas equipamento?
Em baixo tem alguns exemplos de como a sua sala de Cinema em casa pode também ser uma obra de arte decorativa, um refúgio da vida quotidiana, uma imagem de classe e estilo num ambiente funcional e reconfortante. .
Uma sala de cinema devidamente insonorizada e decorada, implica largas horas de trabalho, e... alguma liberdade "orçamental" Os revestimentos utilizados assim como a estrutura necessária, a pavimentação, a cablagem, etc. implicam obras bastante trabalhosas mas que o compensarão no fim. Seguidamente algumas imagens das diversas fases da construção de uma sala de cinema privada: